As formas de se conseguir crédito em nosso país estão cada vez mais facilitadas, mas você já sabia que existe a modalidade de empréstimo na conta de luz? Pois é, essa forma de empréstimo ainda é relativamente desconhecida pela maioria, mas já funciona em muitos estados e cidades de todo o Brasil.
Então vamos sem demora conhecer o empréstimo na conta de luz e como funciona esse tipo de crédito. Confira!
O que é o empréstimo na conta de luz?
O empréstimo na conta de luz nada mais é que um tipo de empréstimo pessoal, aqueles onde quem empresta não precisa declarar minuciosamente como usará o dinheiro, que desconta direto na conta de luz, na conta de energia da pessoa.

Assim o indivíduo paga as parcelas do empréstimo de maneira mensal junto com as suas tarifas de luz que ele pagaria normalmente.
Como funciona o empréstimo na conta de luz?
O empréstimo na conta de luz pode ser requisitado pelo cliente ao realizar a solicitação a um banco ou financeira. Mas atenção, esse empréstimo na conta de luz não está disponível ainda para todo o Brasil! Verifique a disponibilidade de seu estado.
Após se informar se seu estado permite esse tipo de empréstimo, entre em contato com as suas financeiras de confiança e verifique a disponibilidade de fazer um empréstimo na conta de luz.
Quais as vantagens de fazer o empréstimo na conta de luz?
Existem inúmeras vantagens para o empréstimo na conta de luz em comparação com o empréstimo normal. Em primeiro lugar, como o empréstimo é descontado mensalmente nas contas de energia já funciona por si só como uma espécie de “empréstimo por garantia”.

Ou seja, esse tipo de empréstimo é muito mais fácil de ser aceito pelas financeiras e bancos. Também devemos ressaltar a facilidade do pagamento, já que dificilmente o indivíduo se esquecerá de pagar um empréstimo feito nesses moldes.
Qual o valor do empréstimo na conta de luz?
O empréstimo na conta de luz é ideal para pequenos valores, por isso geralmente a quantidade emprestada é de R$ 500,00 até aproximadamente R$ 2.000,00. O que já é uma ótima ajudinha para quem precisa, não é mesmo?
Como fazer o empréstimo na conta de luz?
Fazer o empréstimo na conta de luz é bastante simples e rápido. Hoje em dia há como realizar todo o processo virtualmente sem nenhuma demora. Vamos analisar o que precisa ser feito para você conseguir um!
Qual o banco responsável?
Todo banco ou financeira que disponibiliza empréstimos pode estar oferecendo a opção do empréstimo na conta de luz. Para isso basta entrar em contato com qualquer uma dessas instituições e verificar a disponibilidade da mesma para realizar a sua solicitação, e após isso acertar as taxas que você pagará pelo serviço.
Quais os documentos necessários?
Os documentos necessários para realizar o empréstimo são os mais básicos possíveis. Vamos analisar quais são:
- RG;
- CPF;
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante bancário.
Após apresentar esses documentos basta solicitar o empréstimo e esperar pela devolutiva da financeira.
Quem pode solicitar?
Qualquer um pode solicitar o empréstimo na conta de luz desde que seja maior de 21 anos e seja também o titular da conta de luz. Cumprindo esses dois requisitos você pode solicitar seu empréstimo normalmente.
Qual valor dos juros do empréstimo na conta de luz?
Como na maioria dos empréstimos as taxas de juros variam também nessa modalidade de empréstimos na conta de luz. No mercado há opções onde os juros vão de 1% até 10% ao mês, então tome cuidado e procure aquelas alternativas que são mais favoráveis.
Agora que já conhece o empréstimo na conta de luz, você tem mais uma opção para recorrer quando as coisas apertarem!