O cartão de crédito para negativado é um recurso interessante para quem está nessa situação e ainda assim gostaria de contar com as facilidades que esse tipo de produto tem. Um cartão pode ajudar bastante a comprar algo ou a contratar um serviço, já que, com ele, dá para parcelar o pagamento ao longo dos meses. Mas e quem está inadimplente? Como fazer para conseguir um?
É nessa hora que um cartão de crédito para negativado pode ser solicitado. Na prática, eles funcionam da mesma forma que os produtos tradicionais. As únicas diferenças estão na maneira de conseguir um (os pré-requisitos) e na natureza do cartão (a maioria é consignada). Continue a leitura e saiba mais.
Melhores cartões de crédito para negativado
É muito importante saber escolher um produto financeiro para usá-lo com tranquilidade e aproveitar as melhores taxas possíveis. Isso também vale para o cartão de crédito para negativado, uma vez que ele funciona da mesma forma que os outros, isto é, com juros e outras cobranças.

Por esse motivo, fique atento aos exemplos abaixo para selecionar o cartão de crédito para negativado mais interessante para você.
BMG Card Consignado
O BMG Card Consignado é uma das melhores alternativas para um cartão de crédito para negativado do mercado. Isso se dá pelo fato dele ter boas taxas (anuidade gratuita) e possibilitar o acesso a alguns serviços especiais, como saques. Ele é categorizado como um cartão consignado, isto é, o pagamento das faturas é feito diretamente na folha salarial ou no benefício previdenciário (se for o caso). O BMG não consulta no SPC ou Serasa.
Cartão Inter Consignado
O banco Inter também oferece uma alternativa interessante de cartão de crédito para negativado. Ele também é consignado e também tem anuidade gratuita. Uma vantagem dele é que o banco permite que o cliente saque até 90% do valor do limite do cartão. Além disso, ele tem aceitação internacional.
Cartão Agibank Consignado Mastercard Internacional
A Agibank também oferece um cartão consignado. A diferença para os outros, no entanto, é que ele não pode ser solicitado por aposentados ou pensionistas do INSS. Mesmo assim, seu funcionamento é idêntico aos demais (com faturas descontadas direto no salário). Ele possibilita também saques em dinheiro, período de 40 dias para efetuar o pagamento das mensalidades e uma cobertura internacional.
Cartão Consignado Daycoval Mastercard
Esse cartão de crédito para negativado é bem parecido com as demais em termos de funcionamento e pagamento das faturas. Suas taxas, entretanto, são bem interessantes e sua anuidade é gratuita. Com ele também dá para participar do programa Mastercard Surpreenda (de acúmulo de pontos) e a solicitação é livre de análise nos órgão de proteção ao crédito.
Cartão Bradesco Elo Consignado INSS
O Bradesco, uma das instituições financeiras mais tradicionais e consolidadas do país, também tem sua opção de cartão de crédito para negativado que, no caso, é o Elo Consignado INSS. Como o nome sugere, o público principal dele são os beneficiários de recursos previdenciários, mas servidores públicos e militares também podem pedir o seu. A anuidade do cartão é de graça e o juros rotativo é de apenas 2,69% ao mês (um dos menores do mercado).
Cartão Banrisul Mastercard Consignado INSS
Esse outro cartão de crédito para negativado é basicamente igual aos demais, a diferença é que, para solicitá-lo, é preciso ser correntista no banco Banrisul. Ele também é isento de anuidade e sua taxa de juros rotativo é de 2,70% ao mês, no entanto, o banco cobra um valor de R$15 para emitir o plástico.
Cartão Mercado Pago
Essa possibilidade de cartão de crédito para negativado é diferente das citadas acima. Não trata-se de um produto consignado, e sim de um cartão pré-pago. Para usá-lo, o cliente precisa ter na sua conta algum saldo válido. É como se isso fosse uma espécie de recarga. Por ter essa natureza, o cartão pré-pago é mais bem aceito em transações online, o que facilita compras nesse tipo de ambiente. Ele também é muito bom para ter mais controle sobre as finanças (já que você só gasta o que tem).
Cartão PagSeguro
A PagSeguro também tem um cartão de crédito para negativado que funciona na forma pré-pago. Ele carrega a bandeira Mastercard, o que lhe dá ampla aceitação no Brasil e no exterior. O aplicativo de celular associado ao cartão permite ter um grande controle sobre as movimentações feitas com ele. Isento de anuidade e taxas ocultas, esse produto possui apenas a cobrança de R$12,90 na hora da solicitação.
Como escolher o cartão de crédito para negativado certo para você?
Algumas circunstâncias devem ser pensadas antes de escolher um cartão de crédito para negativado, mas a principal delas é a relação custo-benefício. Quais são as taxas e outras cobranças que a administradora do cartão faz e que vantagens o produto tem? Esse ponto é muito importante.

Além disso, elementos como anuidade, limite disponível, bandeira, possibilidade de fazer saque, participação em programas de pontos, aceitação no mercado, juros e necessidade de fazer recarga devem ser levados em consideração também.
Vale a pena o cartão de crédito para consignado?
A resposta certa a esse questionamento é: depende. O que pode influenciar diretamente na hora de obter um cartão de crédito para negativado é o seu perfil de consumidor e seus hábitos financeiros. Esse tipo de produto pode ser muito útil, mas é importante ter certeza absoluta de que é viável solicitar um. Observe suas finanças, suas contas atuais, sua renda mensal e pense com calma. Se o cenário for favorável, então vale muito a pena ter cartão de crédito para negativado.