Está negativado, precisa de dinheiro para sair dessa situação, zerar as suas dívidas e começar do zero? Saiba como conseguir um empréstimo empresarial com restrição no nome.
Conseguir crédito estando com restrições nos nomes não é nada fácil, mas não é impossível.
Existem financeiras que oferecem alternativas para clientes negativados. Muito se pesquisa sobre empréstimo empresarial com restrição, empréstimo consignado para negativados e outros tipos de serviços aos quais recorrer quando se está nessa situação.
É claro que a melhor alternativa é evitar que essa situação aconteça e tentar regularizar as suas dívidas antes que o seu nome seja restrito.
Também é melhor opção fazer acordos e retirar o nome do SPC ou Serasa antes de solicitar um empréstimo, já que as taxas de empréstimos para negativados são mais altas em comparação a outros produtos. Se ainda assim você precisa do dinheiro urgente e a sua melhor opção é tentar o crédito para negativados, saiba onde fazer isso.
Faça uma busca online
Busque empresas idôneas e bem avaliadas pelos clientes que ofereçam esse tipo de contratação. A KeroGrana, Lendico e Finanzero são empresas que trabalham com a possibilidade de produtos de crédito para negativados. É preciso fazer uma análise de perfil para saber se o crédito será aprovado ou não.
Sempre busque reclamações anteriores no Procon, Reclame Aqui, e leia o contrato com atenção. Faça uma simulação online nos sites das financeiras para saber quais os termos do contrato, e o quanto você pagará pelo empréstimo, quais serão as taxas e prazo para pagamento.
Tendo escolhido em qual empresa você quer solicitar o empréstimo, faça a solicitação com os seus documentos.
O que fazer ao não conseguir o empréstimo empresarial com restrição ou crédito para negativados?
Mesmo que muitas instituições ofereçam esse tipo de serviço, a aprovação não é garantida. O cliente será avaliado, tal como o tamanho da sua dívida já existente e a sua renda comprovada. Sendo assim, conheça outras alternativas se estiver com restrição no nome.
Uma opção é entrar em contato com as empresas onde deve em busca de acordos. Muitas vezes essas empresas vendem a sua dívida a outras terceirizadas, e essas entram em contato com o cliente oferecendo facilidades de pagamento para quitar a dívida pendente.
O valor é diminuído e parcelado em várias vezes, gerando uma parcela de valor atraente.
A partir do pagamento da primeira parcela do acordo, o seu nome já é retirado do SPC ou Serasa, aumentando assim a chance de conseguir crédito, seja o empréstimo empresarial ou pessoal.
Além do mais, qualquer empréstimo terá taxas mais atraentes se você estiver com o nome limpo, portanto, vale a pena considerar fazer um acordo e solicitar o crédito posteriormente. Mesmo que sejam duas dívidas ao invés de uma só, o valor total do empréstimo a ser pago será diminuído consideravelmente.
Tenha a certeza de que poderá arcar com as parcelas de um crédito, seja o empréstimo empresarial com restrição ou qualquer outra modalidade, afinal, você não quer que a sua situação se torne ainda pior com mais uma dívida em atraso!