Quando se pensa em fazer um plano para cuidar da saúde, o primeiro pensamento geralmente está relacionado a um convênio médico, mas um bom seguro odontológico é também primordial para a sua saúde e bem estar. Não é a toa que os seguros odontológicos tem apresentado um forte crescimento no mercado e esse produto tem sido cada vez mais comercializado.
Esse crescimento se deve ao fato de estar cada vez mais presente a ideia de que é preciso cuidar atentamente também da saúde bucal. Isso significa manter visitas frequentes e periódicas no odontologista para prevenção de possíveis problemas bucais, além de tratamento de algum problema já existente.
A importância de uma boca saudável
O seguro odontológico vai garantir além do seu cuidado estético. Cuidar dos dentes e da saúde bucal no geral também envolve de certa forma a aparência, mas são inúmeros problemas que precisam de atenção, como cáries, gengivite, periodontite, problemas que podem afetar o maxilar, mau hálito, aftas e muitas outras questões.
Além da prevenção e correção de problemas relacionados a saúde bucal, o seguro odontológico também te permite manter um sorriso harmônico e belo, já que o odontologista também auxilia e cuida da higiene bucal e do alinhamento dos seus dentes.
Como funciona um seguro odontológico?
Quando você for contratar um seguro odontológico, terá uma carência, ou seja, um prazo após contratar para poder utilizar o serviço. Geralmente esse prazo é de 24 horas para a cobertura de emergências e consultas, mas é preciso checar diretamente com a seguradora e estar atento a essas informações no contrato.
Isso significa que você não pode criar um seguro odontológico em cima da hora para tratar um problema emergencial. Não espere a necessidade bater à porta, contrate o seu plano agora mesmo e conte com atendimento odontológico sempre que precisar.
Para utilizar o seu seguro, basta acessar o aplicativo ou o site e ter acesso à sua rede credenciada. Lá você encontrará os locais disponíveis para atendimento profissional para escolher o consultório. Se for necessário, você pode também solicitar esse auxílio por telefone.
É importante saber exatamente o que cobre o seu seguro odontológico. Nenhum tratamento feito em consultório será cobrado além da mensalidade do plano, desde que esteja prevista a sua cobertura pelo seguro.
Por que fazer um seguro odontológico?
Como dito anteriormente, é necessário fazer visitas ao odontologista com uma certa frequência e não apenas quando se tem um problema. Isso porque o atendimento odontológico também é preventivo.
Sem um seguro odontológico, você precisa pagar individualmente por cada uma dessas consultas agendadas e também pelo tratamento que irá realizar, se necessário. Esse custo pode ser muito elevado, e certamente será maior do que arcar com um seguro odontológico, se você for realizar um acompanhamento assíduo.
A maior vantagem está, portanto, na economia, mas vai muito além disso. Contratando um bom seguro odontológico, você ganha comodidade e facilidade, uma lista de profissionais variados e muito bem capacitados para atendê-lo em diversas regiões, sem maiores preocupações.
Contrate o seu seguro odontológico e fique em paz com a sua saúde bucal e com o seu sorriso!