preloader-matrix
ideias para empreender

Veja 10 ideias para empreender com facilidade e pouco investimento!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Se você deseja trabalhar naquilo que gosta, ter seus próprios horários e tem um espírito de liderança afiado, talvez esteja em busca de novas ideias para empreender, não é verdade? Com o “boom” da era digital, as empresas, produtos e serviços, até mesmo os menos tradicionais, se tornam muito conhecidos do público.

Ironicamente, isso também inclui as melhores ideias para empreender. Seja qual for o ramo que você deseja atuar, o que não falta são novidades e oportunidades. Unir o que você ama fazer à capacidade de vender e de organizar suas vendas é vital para se tornar um bom empreendedor.

Mas, há casos em que existe a vontade de empreender, mas, ao mesmo tempo, paira a dúvida sobre o que fazer. Por um lado pensamos no que é mais rentável, por outro, temos em mente aquilo que faz mais sentido para a vida, especialmente porque o empreendimento é uma atividade a longo prazo.

Veja a seguir tudo o que é preciso para pôr as ideias na prática e empreender com muito sucesso. E, caso esteja na dúvida do que fazer ou queira conhecer novas áreas, confira a lista com as melhores ideias para empreender!

O que é preciso para pôr as ideias para empreender em prática?

Todas as ideias para empreender são boas? Sim, se realizadas de forma correta, claro. A grande diferença entre um empreendedor de sucesso e aquele que desiste, vai bem além da simples resiliência. Obviamente, é necessário ter perseverança e acreditar no negócio, mas o que muda tudo é a capacidade de planejar, executar e observar.

Em primeiro lugar, antes de simplesmente vender um produto ou serviço é necessário ter uma estratégia. Para isso, o empreendedor precisa estudar o mercado, descobrir seu público e ver as ações da concorrência. Isso vale tanto para empresas quanto para empreendedores individuais.

o que é preciso para pôr as ideias para empreender em prática
Fonte/Reprodução: original

A execução tem a ver tanto com a resiliência quanto com a disciplina. Isso significa trabalhar bastante e com foco. É colocar na prática tudo o que foi planejado, cada fase em sua ordem.

Por fim, a observação é a capacidade de olhar para o próprio negócio e entender seus pontos fortes e fracos, o que pode ser mudado e o que deve ser intensificado. Daí surgem novas estratégias, melhores execuções e, consequentemente, bons resultados.

Como ter sucesso no empreendimento?

O sucesso no empreendimento tem muito a ver com persistência. É um fato: todo empreendedor receberá centenas de “nãos” até receber um único “sim”. Ele é novo no mercado, e por melhores que sejam suas ideias para empreender, precisa mostrar credibilidade e se ajustar às regras de seu nicho.

Para ter sucesso, o empreendedor precisa se dedicar ao volume de clientes. Prospectar o quanto puder para começar a obter clientes dessa forma. Quanto mais clientes obtiver, melhor deverá ser suas próximas atividades de prospecção.

Ideias para empreender fáceis e gastando pouco

Pode ser que você esteja ansioso para aderir às melhores ideias para empreender, mas há um obstáculo: dinheiro!

ideias para empreender fáceis e gastando pouco
Fonte/Reprodução: original

Como é possível começar um negócio sem um capital robusto? Atualmente, isso não representa mais um problema, pois o que não falta são ideias para empreender com pouco dinheiro, para que você possa ver bem de perto o crescimento de seu negócio, e como isso é compensador! Confira as melhores a seguir.

Ramo de alimentação

O bom desse ramo é que sempre há clientes interessados, e sempre há novas ideias para empreender com comidas inéditas ou que estão na moda. Já é um senso comum associar um restaurante aos empreendimentos de alimentação, mas isso não é mais uma verdade absoluta.

Com pouco dinheiro, você pode ingressar nos ramos: de salgados, de salgados para festa, marmitas fitness, marmitas de comida caseira, comidas típicas, doces de vários tipos, brigadeiros gourmet, cupcakes, cookies, bolos no pote, entre outros.

São muitas opções nesse ramo. Se você leva jeito para a cozinha e quer ter um negócio, a questão é escolher qual.

Catálogo de produtos

Essa é uma das ideias para empreender que são mais antigas. Vender através de catálogo é vantajoso porque você representa uma empresa, mas trabalha para si próprio. O investimento inicial é bem pouco e você pode trabalhar somente por encomenda a princípio.

Conforme aumentar o volume de clientes, poderá criar estoques personalizados e aumentar ainda mais as vendas.

Ramo de beleza

O ramo de beleza, assim como o de alimentação, também é próspero, pois esse é um serviço considerado indispensável para muitíssimas pessoas. Se você gosta dessa área e possui um talento, como de cabeleireiro, esteticista ou manicure, pode usar essa que é uma das ideias para empreender mais populares.

Inclusive, existem cursos de baixo custo que ajudam a impulsionar esse negócio. Não é necessário ter um salão no começo. Você pode oferecer serviços a domicílio, o que muitos clientes adoram, por motivos de conveniência.

Fotografia

Embora esteja na lista de ideias para empreender, a fotografia pode demandar um investimento um pouco maior em virtude do preço de alguns equipamentos. Porém, se você deseja atuar nessa área, saiba que ela cresce a cada dia que passa.

Hoje, as pessoas usam a internet o tempo todo para veicular fotos, especialmente em marketing de conteúdo e redes sociais. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas contratam fotógrafos.

Ademais, você pode se especializar e nichar bem o público, como fotografia para eventos, para gestantes, para bebês, para animais, etc.

Ramo artesanal

Entre todas as ideias para empreender com pouco dinheiro, essa é uma das mais indicadas. É necessário gostar da área, mas o gasto inicial é pouquíssimo.

Você pode fazer um curso e se aperfeiçoar no tipo de artesanato que gosta mais, para criar peças mais bonitas.

Também é necessário ter criatividade, pois além da beleza a originalidade conta muito nesse ramo para se destacar no mercado.

Infoprodutos

Uma forma muito fácil, porém trabalhosa, entre as ideias para empreender é a venda de infoprodutos. Se você for especialista em uma área, desenvolva o seu próprio curso. Os mais populares são de aulas em vídeo com algum material de apoio.

Mas aqui, precisa ter “veia” de empreendedor, mesmo, pois você terá que vender seu produto na internet.

Outra forma de ganhar com infoprodutos é tornando-se afiliado. No caso, você vende o infoproduto de outra pessoa. É semelhante a se tornar um representante de vendas, mas tudo é feito no ambiente digital.

Aulas particulares online

Se você possui alguma habilidade, como saber outro idioma, ser bom de matemática ou toca algum instrumento musical, pode oferecer aulas online. Hoje em dia, as plataformas online estão muito boas.

Basta ter um local tranquilo em casa para entrar ao vivo e ter horários certos para dar as aulas. Você pode oferecer esses serviços em suas redes sociais e nos grupos de pessoas possivelmente interessadas neles.

Marketing Digital

Tal qual a venda de infoprodutos, o marketing digital está em alta. Você pode trabalhar com anúncios, estratégias de campanhas de marketing, SEO, construção de identidade visual para marcas e produção de conteúdo.

Nessa área existem muitos cursos para aprender os fundamentos, mas o ideal é se aprofundar em alguma área para obter melhores trabalhos.

Consultoria

A consultoria também tem o ensino como direção, mas é voltada para assuntos mais profissionais e específicos, ao passo que as aulas particulares são mais convencionais.

Por exemplo, se você conhece de marketing digital ou redes sociais, pode dar consultoria ou mentoria nessa área. Não faltam pessoas que desejam se qualificar em seus respectivos ramos de atuação.

Freelancer

Hoje em dia, para ser freelancer você só precisa do próprio computador, pois a maioria dos serviços é veiculada e executada no meio digital. Esse tipo de trabalho traz muita liberdade, pois não é regido como os contratos de trabalho usuais.

Quanto mais trabalhos fizer, mais conhecido se tornará em seu mercado de atuação. Você pode oferecer os serviços em grupos de interesse ou colocar um perfil em plataformas como o Workana.

O próprio Linkedin também serve, pois é onde as empresas costumam procurar esse profissional.

Como escolher uma área de comércio com pouco dinheiro?

Montar qualquer tipo de comércio gerará um custo, mas o gasto pode ser menor nos ramos de:

  • Roupas e sapatos;
  • Alimentação;
  • Artesanato;
  • Produtos sob encomenda;
  • Franquias;
  • E-commerce.

Apostar em uma loja virtual pode ser uma boa saída, pois esse tipo de negócio dispensa os gastos normais de uma loja física, como luz, equipamentos, móveis, entre outros.

Modelo de negócio adequado

O seu modelo de negócio deve se adequar a sua realidade atual. Mesmo que os ganhos sejam menores no início, esse é o caminho para empreender com sucesso.

Se o seu mercado pede um estabelecimento físico, vale a pena investir. Mas, hoje em dia, você pode optar por um modelo de negócios virtual na maioria dos casos.

Definição de público-alvo e mercado de atuação

A definição do público-alvo também entra como uma determinante para um modelo de negócios. Por exemplo, se o seu negócio atende um público mais jovem, as redes sociais, como o Tik Tok, podem ser o melhor caminho de divulgação.

Mas um público de mais idade pode preferir um modelo de negócio menos digital.

Capacitação no mercado de atuação

Quando você entra no mercado, só existe uma realidade: o destaque é necessário. A competição é a lógica e você precisa se adequar e ultrapassar a concorrência.

Para isso, faça cursos e se capacite em sua área de atuação. Torne-se uma referência e conquiste o respeito dos clientes com sua qualidade de produto, serviço e atendimento.

Monte o plano de negócio

Mesmo os menores empreendimentos carecem de um plano, que deve ser feito previamente à fase de execução. Nele você deve calcular:

  • Quanto será gasto para começar o empreendimento;
  • Custo total;
  • Valor de produção;
  • Quem é o público-alvo;
  • Qual o faturamento previsto;
  • Custos fixos, variáveis e despesas;
  • Marcadores de performance.

Esse último é de extrema importância, pois ajuda você a ter uma visão real do nível de sucesso do seu negócio. É um gabarito que você deve criar para depois levantar dados e analisar os resultados com maior precisão.

As ideias para empreender são muitas e todas se encaixam em algo do interesse de alguém, seja empreendedor ou cliente. Veja qual é a mais adequada a você e comece a pensar e praticar tudo o que for necessário para ter seu próprio negócio!

Webstories
[web_stories title="true" excerpt="false" author="false" date="false" archive_link="false" archive_link_label="" circle_size="150" sharp_corners="true" image_alignment="left" number_of_columns="6" number_of_stories="20" order="DESC" orderby="post_title" view="carousel" /]
Cheerful woman smiling against white background
Chegou a hora de descobrir o produto financeiro ideal para você, de forma gratuita, rápida e segura!

Não perca mais tempo, cadastre-se agora e receba dicas, acesso a centenas de cartões, serviços financeiros e qual o cartão de crédito ideal para o seu perfil!

5/5
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Conteúdos Relacionados
Seleção de Cartões
Cartão de Crédito Azul Itaucard Internacional Visa
Visa Internacional
Cartão de Crédito Azul Itaucard Internacional Visa
Anuidade

12x de R$ 27,00(R$ 324,00)

Renda Mínima

R$ 800,00

Cobertura

Internacional

Aplicativo

Android e iOS

cartao de credito itau click visa
Visa Platinum
Cartão de Crédito Click Itaucard Visa Platinum
Anuidade

Grátis

Renda Mínima

Não foi informada pelo banco

Cobertura

Internacional

Aplicativo

Android e iOS